Avançar para o conteúdo principal

Política de Privacidade da App Guia Bussaco

 Introdução:

  • A aplicação Guia Digital da Serra do Bussaco, encurtada para Guia Bussaco, é uma aplicação para os sistemas Android criada por Manuel Amado, Tomás Carvalho e Pedro Ferreira em 2014 e lançada em 2015.
  • Esta aplicação foi desenvolvida no contexto da cadeira letiva Processos de Gestão e de Inovação da Universidade de Coimbra.
  • O programador principal da aplicação foi Manuel Amado, os conteúdos e design e lançamento ficaram a cargo de Tomás Carvalho e os contactos com entidades interessadas na Aplicação e sua divulgação com Pedro Ferreira.
  • Esta aplicação, na sua versão 1.0, foi libertada em código aberto no GitHub do programador Manuel Amado.
  • Após Agosto de 2015 a GDSB Team foi dissolvida e a aplicação ficou a cargo do Programador, assim como a sua manutenção e divulgação na conta da Play Store criada para esse fim.
  • A partir da versão 1.1 o copyright do código e conteúdo da aplicação, não coincidente com a 1.0, pertence a Manuel Amado
  • O Programador será nomeado de Conservador da Aplicação (CA) de ora em diante.

 Responsabilidade pelo conteúdo:

  • O conteúdo da aplicação é um compêndio de pesquisas na Internet e bibliográficos.
  • A veracidade do conteúdo pode ser confirmada a partir de hiperligações (links) presentes nos verbetes da aplicação e pelos recursos bibliográficos indicados quer na aplicação, quer no blogue que a acompanha.
  • O conteúdo presente nas páginas apontadas pelas hiperligações são da responsabilidade das entidades que as criaram, sendo a hiperligação apenas um atalho para o utilizador.
  • O conteúdo geográfico é da responsabilidade da Open Street Maps. Apenas os pontos de interesse são adicionados pelo CA.

Recolha de dados:

  • Não há qualquer recolha de dados efetuados pela aplicação por código atribuído ao CA.
  • A aplicação utiliza código das bibliotecas OSMDroid que pode ser escrutinado via o seu repositório no GitHub.
  • A recolha da localização do utilizador pela aplicação apenas tem o intuito de o localizar em relação aos pontos de interesse e não é enviada para qualquer servidor gerido pelo CA.
  • O CA não processa qualquer dado do utilizador.
  • O CA não vende a terceiros qualquer informação do utilizador.
  • Apesar de o CA não processar ou recolher qualquer dado, a Google, dona da Play Store, recolhe dados de utilização da aplicação fora do controlo do CA.
  • Ao utilizar esta aplicação no seu sistema Android está a concordar dom a Política de Privacidade da Google Play Store.

Danos e Perdas de Dados:

  • O CA não se responsabiliza por qualquer dano ou perdas de dados inerentes à utilização da aplicação Guia Digital da Serra do Bussaco
  • O utilizador assume os riscos da utilização da aplicação.
  • Todo o código da aplicação é testado em dispositivos físicos e virtuais antes de ser disponibilizado.

Rentabilização:

  • Esta aplicação é mantida como projeto de passa-tempo (hobbie) pessoal.
  • Esta aplicação não tem qualquer intuito comercial.

Contactos e Ajuda 

  • O CA disponibiliza para contacto o e-mail GDSerraBussaco(at)Gmail.com

Se não concorda com estes termos, por favor pare de utilizar a aplicação e desinstale-a do seu equipamento.

Obrigado

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portela da Oliveira

A Portela da Oliveira é um conjunto de moinhos de vento que se situa no alto da Serra do Bussaco, na freguesia de Sazes do Lorvão entre Palmazes e São Paulo. É composta por 19 moinhos, a maioria em ruínas, uma cafetaria de apoio, uma torre de vigia e uma cisterna de água. Situa-se a 477 metros de altitude e a vista abarca as principais serras da região: o próprio Bussaco, Estrela, Lousã e Lorvão. Curiosidade: No conjunto de moinhos encontra-se o Museu do Moinho, um antigo moinho reconvertido e também o moinho Vitorino Nemésio, que pertenceu ao escritor açoriano e que ainda se encontra funcional. The 'Portela da Oliveira' is an agglomerate of windmills located on the top of bussaco's mountain between the villages of Palmazes and São Paulo. It has 19 mills, the majority in ruins, a cafeteria, a watch-tower and a water cistern. Located at the hight of 477 meter, the visitor can contemplate the main mountains of the region: Bussaco's itself, Estrela, Lousã and Lorv...

Cruz Alta

[English Bellow] "Como Coroa e remate das maravilhas do Bussaco, está a Cruz Alta num dos pontos mais elevados e culminantes da montanha, dominando um panorama majestoso e deslumbrante!"             É com estas palavras que Augusto Castro descreve a Cruz Alta no seu livro "Guia Histórico do Viajante do Bussaco" de 1896, palavras que ainda hoje são atuais.             É o segundo ponto mais alto da Serra do Bussaco a 547 metros de Altitude (o Marco Geodésico do Planalto do Bussaco fica a 549 metros de altitude), voltado a poente e com uma das melhores vistas sobre toda a região bairradina e arredores.             As vistas a partir deste local são deslumbrantes, avistando-se desde o Oceano Atlântico (a Oeste) à Serra da Estrela (Sudeste), passando pela Serra do Caramulo (Nordeste).       ...

Serra do Bussaco

[english bellow] Vamos começar a publicar, mais ou menos periodicamente, os verbetes que farão parte do guia. Começamos pela serra. A Serra do Bussaco ou Buçaco é uma elevação portuguesa com 549 metros de altitude. Tem aproximadamente 20 Km de comprimento e uma largura média de 2 Km. Situa-se na fronteira entre as antigas províncias da Beira Litoral e da Beira Interior no encontro entre os distritos de Aveiro, Coimbra e Viseu. Está a 200 Km de Lisboa e 100 Km do Porto. Tem o formato de um muro comprido com início no Ninho de Águia e término na Livraria do Mondego e é acompanhada de pequenos montes que a ladeiam. Contém um vasto número de moinhos de vento e de água (azenhas), a Mata Nacional do Bussaco, termas, museus e monumentos  referentes à batalha do Bussaco entre outros. Curiosidade: Um mapa do Séc. XVI identificas as serras do Bussaco e Caramulo como “Serra de Alcoba” fazendo crer que as duas serras eram tidas como uma. O certo é que o nome Bussaco já era usado ...