Avançar para o conteúdo principal

Versão 1.1 Lançada

 Olá!

A App voltou!


 Uma nova versão foi lançada através da Google Play Store que corrige os problemas da antiga.

Assim, esta app volta a estar disponível para os visitantes da nossa Serra do Bussaco em 2024.

A app continua com o mesmo conteúdo, que espero conseguir melhorar futuramente, e contém algumas melhorias:


As Rotas voltam a carregar o mapa (estava com problemas desde 2018, desculpem a demora), agora aceitam rotação com os dois dedos, além do zoom, e inclui uma bússola.


O guia tem os verbetes com uma nova formatação de mais fácil leitura e incluem alguns links para as páginas das entidades que descrevem (ainda em desenvolvimento). Retirou-se alguma informação desatualizada.


Toda a app ainda contém o estilo da original, apesar de os tempos mudarem, ficou assim para continuar a ser reconhecida. Mudou-se entretanto o painel de opções para que estas reflitam os novos sistemas Android. Se tiver o Andoid 13 ou superior já pode mudar a língua da app. Presentemente Inglês e Português são as duas opções.


Agora as más notícias:

Esta pode ter sido a última atualização oficial via Play Store. A Google pretende encerrar a conta de programador da GDSB Team. Isso acontecerá a 9 de Julho de 2024 se o pedido de continuação não for aceite. Infelizmente um dos requisitos é da App ter 1000 downloads, o que é difícil com uma app de nicho e sem rentabilidade. Para ajudar, a Play Store não divulga a App nos resultados de pesquisa da loja. Só é visível indo através de link.

 


Visto que a equipa se desfez em 2015 e a responsabilidade da app ficou apenas com um elemento, se entretanto a Google banir a GDSB Team, a app poderá ter de passar para uma nova conta ou ser distribuída por repositório ou a partir deste blogue. Os utilizadores serão informados a partir daqui ou do Facebook.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portela da Oliveira

A Portela da Oliveira é um conjunto de moinhos de vento que se situa no alto da Serra do Bussaco, na freguesia de Sazes do Lorvão entre Palmazes e São Paulo. É composta por 19 moinhos, a maioria em ruínas, uma cafetaria de apoio, uma torre de vigia e uma cisterna de água. Situa-se a 477 metros de altitude e a vista abarca as principais serras da região: o próprio Bussaco, Estrela, Lousã e Lorvão. Curiosidade: No conjunto de moinhos encontra-se o Museu do Moinho, um antigo moinho reconvertido e também o moinho Vitorino Nemésio, que pertenceu ao escritor açoriano e que ainda se encontra funcional. The 'Portela da Oliveira' is an agglomerate of windmills located on the top of bussaco's mountain between the villages of Palmazes and São Paulo. It has 19 mills, the majority in ruins, a cafeteria, a watch-tower and a water cistern. Located at the hight of 477 meter, the visitor can contemplate the main mountains of the region: Bussaco's itself, Estrela, Lousã and Lorv...

Cruz Alta

[English Bellow] "Como Coroa e remate das maravilhas do Bussaco, está a Cruz Alta num dos pontos mais elevados e culminantes da montanha, dominando um panorama majestoso e deslumbrante!"             É com estas palavras que Augusto Castro descreve a Cruz Alta no seu livro "Guia Histórico do Viajante do Bussaco" de 1896, palavras que ainda hoje são atuais.             É o segundo ponto mais alto da Serra do Bussaco a 547 metros de Altitude (o Marco Geodésico do Planalto do Bussaco fica a 549 metros de altitude), voltado a poente e com uma das melhores vistas sobre toda a região bairradina e arredores.             As vistas a partir deste local são deslumbrantes, avistando-se desde o Oceano Atlântico (a Oeste) à Serra da Estrela (Sudeste), passando pela Serra do Caramulo (Nordeste).       ...

Serra do Bussaco

[english bellow] Vamos começar a publicar, mais ou menos periodicamente, os verbetes que farão parte do guia. Começamos pela serra. A Serra do Bussaco ou Buçaco é uma elevação portuguesa com 549 metros de altitude. Tem aproximadamente 20 Km de comprimento e uma largura média de 2 Km. Situa-se na fronteira entre as antigas províncias da Beira Litoral e da Beira Interior no encontro entre os distritos de Aveiro, Coimbra e Viseu. Está a 200 Km de Lisboa e 100 Km do Porto. Tem o formato de um muro comprido com início no Ninho de Águia e término na Livraria do Mondego e é acompanhada de pequenos montes que a ladeiam. Contém um vasto número de moinhos de vento e de água (azenhas), a Mata Nacional do Bussaco, termas, museus e monumentos  referentes à batalha do Bussaco entre outros. Curiosidade: Um mapa do Séc. XVI identificas as serras do Bussaco e Caramulo como “Serra de Alcoba” fazendo crer que as duas serras eram tidas como uma. O certo é que o nome Bussaco já era usado ...